Welcome to my world!!!

Prometo atualizar esse blog com todo amor e carinho sempre que tiver um tempinho!!! Pra poder ajudar alguma futura au pair e pra matar a saudade dos meus amores do Brasil!

Sejam muito bem vindos e eu espero que gostem =)


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aquele do primeiro post....

Nossa eu demorei tanto pra começar um blog que eu não sei por onde eu começo!!!
Acho que a melhor coisa é começar do começo né!!?!
Então vamos lá...me desejem boa sorte =)

Olá pra todo mundo....
Essa sou eu :
 
Meu nome é Mariana, mas ninguém me chama assim. Na verdade acho que tem muito amigo meu que nem sabe meu nome ao certo!! Desde que eu me conheço eu sou a Mari e eu gosto assim então é assim que vai ficar!! Talvez daqui alguns dias seja Mary, mas ok, eu continuo gostando!!
Eu tenho 22 anos, moro em Santo André/ SP, sou formada em Comunicação Mercadológica e o mais importante pra este blog: VOU SER AU PAIR!!
E por isso eu decidi fazer um blog...pq mesmo que ninguém leia, o que vai ser chato, eu ainda vou ter um lugar pra desabafar e pra reelembrar daqui um tempo!

Eu decidi começar este blog explicando o título que eu escolhi: A inesperada idéia de ser Au Pair!
Sim, inesperada MESMO!!! Acreditem, para todo mundo que me conhece, ir morar em outro país por mais de 1 mês seria sem dúvidas a minha última opção!
Pra quem conhece um pouco sobre signos e tals vai entender...eu sou a perfeita canceriana!!!
Sou daquelas pessoas extremamente apegadas na família!!! Minha família é tudo pra mim....sempre deixei tudo de lado pra ficar com eles!!!

Sempre fui super ligada aos meus primos!!! Hoje alguns moram longe e tals mas eles são meus amores desde sempre!!
Principalmente de uns tempos pra cá, essa paixão pelos meus primos ganhou uma força inexplicável!! Pq antes eu era "cuidada" e ultimamente eu passei a cuidar deles e juro isso foi muito bom pra mim!!
Ahhhh não posso esquecer de um ponto muito importante também!! Além de toda essa minha paixão pela minha família, eu era NOIVA!!!!!
Sim, depois de 5 anos de namoro com o Rafa (vou nomear pra ficar mais fácil mais pra frente), nós decidimos ficar noivos!!!
Enfim...vamos raciocinar...a pessoa feliz, em total sintonia com a família, fazendo a faculdade que gostava, noiva, começando a planejar o casamento, sonhando em ter filhos e tal, pq iria passar pela cabeça jogar tudo pro alto e viver uma vida totalmente nova, longe de tudo e de todos?!?!?! JAMAIS isso passou pela minha cabeça!!! Eu tava feliz, nunca fui fã de mudanças radicais!!
Pra vcs terem uma idéia, as minhas amigas da faculdade tinham certeza que eu estaria grávida antes mesmo da formatura!!!
Pois é, mas um dia as coisas mudaram....

(vcs ainda têm paciência pra ler?!?!?!? lá vou eu....)

Na verdade não foi em um dia...foi em uma semana!!!

O 2º semestre de 2010 foi um verdadeiro caos na minha vida: eu trabalhava de freelancer numa agência de turismo e tinha que conciliar o meu trabalho com o meu TCC..não tava feliz como freela pq eu NUNCA fui boa em guardar dinheiro então eu nunca tinha dinheiro!!
Meu TCC tava uma loucura...cada dia aparecia mais e mais coisa pra fazer e menos tempo pra isso!! Éramos um grupo e se já não bastasse as nossas obrigações ainda tinhamos que nos preocupar em corrigir as coisas mal feitas dos outros!
Nesse stress todo de TCC, em algum momento que eu já não me lembro qual, o meu noivado foi pro espaço!!
O Rafa resolveu fazer graça e inventou uma nova namoradinha (nada contra mas no fundo a menina era lésbica e tava usando ele pra enganar a mãe...do mesmo jeito que ele usava ela pra me atingir!! Ok, MUITO adulto mas vamos passar por essa sem maiores comentários)!!
E foi assim que eu fui levando o meu último semestre da faculdade! Até que graças a Deus o dia da apresentação do TCC chegou, meu grupo se deu MTO bem e eu enfim estava formada!!!
(eu amei fazer a faculdade mas juro que depois de 4 anos eu já estava esgotada)
Bom, tudo aconteceu na semana seguinte do meu TCC...
Foi uma semana péssima...eu dizia que estava cansada e estava mesmo mas a real intenção de ficar quieta no meu quarto era pq eu estava completamente perdida!!
Eu chorava, chorava e chorava....o que eu tinha feito da minha vida até ali?!?!? e o pior, o que eu faria dela dali pra frente?!?!?
Eu estava solteira, formada e sem emprego fixo!! Ou seja, nada mais era certo na minha vida!!
Depois de tanto chorar, chorar, chorar e chorar mais um pouco, eu resolvi ir jantar na casa da minha tia pra dar uma melhorada!!
Essa minha tia tem uma filha de 15 anos e outra de 7 anos (na época que aconteceu era 14 e 6)...e foi nesse dia que ela me contou que a Gabi, que eu chamo de Bella, não queria fazer festa de 15 anos e tinha optado pela Disney... e já que a Rafa já teria uma idade boa, eles 4 (meu tio, minha tia e as minhas duas primas) iriam pra Disney no final de 2011!!!
Sério, eu fiquei MTOOOOOOOOOO feliz por eles!!!
Ir pra Disney sempre foi o meu sonho....e eu estava de verdade um pouco realizada por eles conseguirem fazer isso!
Obviamente que essa noticia fez a minha vontade de conhecer a Disney começar a se manifestar novamente...mas, como que uma pobre freela que não sabe controlar os seus gastos iria juntar dinheiro pra fazer uma viagem dessas?!?!?!?
E nesse dia, conversa vai, conversa vem eu brinquei com a minha tia que eu só conseguiria ir junto com eles se eu ganhasse em dólar...pq em real tava díficil!!!
Foi uma brincadeira inocente mas eu fui embora pensativa!!
Cheguei em casa e eu percebi que na verdade os meus problemas eram as minhas soluções!
Eu estava solteira, formada e sem emprego fixo (lembram?!?!), ou seja, eu não tinha NADA que me prendesse aqui!!! Ou seja de novo, era a hora ideal pra jogar tudo pro alto (tudo o que tinha me restado que era a minha família) e viver uma nova experiência!!!

Decidi que eu queria trabalhar nos EUA...assim eu conseguiria juntar um dinheiro suficiente pra ir pra Disney e aprendia a falar inglês que é fundamental pra minha carreira profissional!!!
As coisas não aconteceram desta forma....mas hoje eu vejo que aconteceram da melhor maneira que podia ter acontecido!!!!
Eu pesquisei um pouco, descobri que ir pros EUA simplesmente para trabalhar era muito díficil (por causa do visto) e que eu teria que ir pra estudar!! Descobri também que isso era MTO caro =/
Mas mesmo assim eu decidi que era isso que eu queria pra minha vida então eu fui atrás!! Na agência me apresentaram o programa de Au Pair!
Como eu SEMPRE fui apaixonada por criança, eu decidi que esse era o melhor programa...e mesmo com uma enorme dor no coração ao saber do tempo mínimo de 1 ano, eu fechei!! Sem pensar muito, sem ouvir o que o meu coração dizia, sem olhar pra minha prima de 6 anos que tava chorando do meu lado, sem lembrar que eu ficaria longe de todo mundo que eu amo, longe da minha mãe que é tudo pra mim, sem mais nem menos eu assinei, paguei e em menos de 1 hora eu me sentia uma pessoa nova...uma pessoa motivada, com objetivos a serem cumpridos!!!
Até conseguir o meu match (e algumas vezes depois dele), eu tive muitos obstáculos!! Em muitos momentos eu me peguei me questionando se essa decisão tava realmente certa, se eu tava preparada pra isso!! E a minha resposta pra mim mesma sempre foi: você nunca vai saber se você não tentar!!!

Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já deu por hoje né?!?!?!
Acho que ele já ficou bem grandinho pra um primeiro post!!
Eu volto pra contar mais sobre todo o meu processo, sobre as merdas coisas que aconteceram, sobre a minha viagem pra Disney (sim eu fui!!!!!!!!!!) e sobre esses dias pré-embarque!!!

Por favor, se vcs tiverem paciencia de ler tudo, eu vou adorar dicas, sugestões, criticas e elogios =)))

Um beijo!!!

2 comentários:

  1. Mari!
    Bem vinda ao mundo das au pais com blog! hehehe
    Toda a felicidade do mundo pra vc nessa nova etapa da tua vida.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. caracaaaaasss mari......que reviravolta!!!! acho q cada au apir devia contar sua historiaa...EU TENHO A MINHA TBEM!!rsrs...

    pode continuando isso ai siiim...rs.
    Bjuuuuu e ateh dia 08 no aeroporto flor...
    Brunna Sobrinho

    ResponderExcluir